Nasci em Fortaleza no dia 3 de abril de 1990, com problema nos pés e um coração aberto pra o mundo. Cresci meio torta, mas louca por dançar a vida. Nessa dança absurda que é viver, sempre busquei os encontros e os caminhos que levam aos encontros – sempre soube que meu destino era trabalhar com gente.

O primeiro caminho que encontrei foi a arte: me formei em Teatro, em seguida emendei o mestrado em Artes Cênicas e trabalhei por oito anos exclusivamente como atriz e dramaturga. Mas já dava os primeiros sinais de que caminharia para o mundo da cura e do desenvolvimento pessoal – no meio de tanta arte encontrei tempo pra me formar também em Hatha Yoga, fazer terapia e começar a estudar sobre autoconhecimento.

Em 2015, tudo pareceu ruir, todas as minhas ilusões, expectativas e castelos de amor. Depois de uma longa crise profissional, amorosa e existencial, me vi extremamente insatisfeita com tudo e decidi mudar radicalmente a vida: vendi o meu carro, meu único bem, deixei o ninho, o trabalho, a carreira de atriz, a zona de conforto e me mudei pra São Paulo sem certeza nenhuma, dando um passo em direção ao desconhecido.

Acredito profundamente que quando damos passos de coragem o Universo nos presenteia (nem sempre o que esperamos) e assim foi – recebi um presente que não adivinhava, o Tantra. Fui morar em uma comunidade tântrica por três meses, onde trabalhei muito, gozei muito, chorei muito – e curei muitos processos. Aprendi tanto, tantos conhecimentos e ferramentas transformadoras que não podia nem queria guardar tudo isso só pra mim. Eu precisava compartilhar.

Foi a partir daí que a minha vida fez realmente uma curva, mergulhei profundamente no estudo da sexualidade humana e me tornei terapeuta. Comecei me formando em Tantra e trabalhando como terapeuta tântrica e depois orgástica, atendi dezenas e dezenas de mulheres e homens, acompanhei centenas de orgasmos e facilitei processos terapêuticos íntimos e profundos sobre sexualidade – por essa experiência sou eternamente grata porque pude aprender não apenas com os livros, mas com os corpos. Não apenas a partir da teoria, mas na prática.

Hoje faço Pós-Graduação em Psicologia Positiva, onde dedico minha pesquisa à construção da Sexualidade Positiva. Tenho especialização em Disfunções Sexuais e Terapias de Respiração. Junto tudo isso no meu trabalho atual e estou constantemente estudando mais e mais. Gosto da palavra terapeuta, mas confesso que gosto ainda mais de “curandeira”. Há nela uma beleza ancestral. Seja como for, trabalho pra te ajudar a descobrir a delícia de ser você.

Além de tudo isso, escrevo, produzo conteúdo, dou palestras, ministro workshops, vivências e retiros. Sou a criadora do Lasciva Lua e de dois Cursos On-line, um sobre Prazer e Sexualidade Feminina e outro sobre Ciclo Menstrual. Hoje moro na Nova Zelândia, onde continuo sonhando em transformar o mundo através do conhecimento e do amor.

bio reduzida

Lua Menezes é escritora, terapeuta sexual e atriz. Apaixonada por compartilhar, o primeiro caminho que encontrou foi a arte: é graduada em Teatro e tem mestrado em Artes Cênicas, desde o início orientando seus estudos para o corpo e o erotismo. Hoje é Pós-graduanda em Psicologia Positiva, com enfoque em Sexualidade Positiva. Tem especialização em Disfunções sexuais e formação e experiência como Terapeuta Tântrica. É também formada em Yoga e Terapias Integradas de Respiração.